Parceria disponibiliza curso para professores em Pinheiros/ES

A aluna do IFES do Curso de Licenciatura em informática Juliana Menezes Martins, em parceria com a Secretária de Educação de Pinheiros, está disponibilizando para os professores da rede municipal de ensino do município, um curso de informática básica que faz parte do projeto “Alfabetização Digital para Professores”, que visa suprir uma necessidade do município em relação a capacitação de professores com o meio digital.

“Hoje em dia a tecnologia está presente em todos os lugares e uma maneira de fazer com que o aluno deixe o celular de lado, ou que use para um bom aproveitamento em sala de aula, é trazer pra dentro da sala novas tecnologias. E isso é possível, um bom exemplo é usar os Laboratórios de Informática, mostrando exemplos do conteúdo, vídeos, e até softwares educativos”, destaca Juliana.

Para que essas tecnologias sejam introduzidas em sala de aula é preciso que os professores as dominem, e o que vemos é uma realidade totalmente diferente, podemos perceber que alguma parte dos professores até dominam algumas coisas, mas a grande maioria tem muita dificuldade.

E como o município está implantando um sistema de gerenciamento que possibilitará que o diário seja online (chamadas, notas e até mesmo ocorrências sejam disponibilizadas online) é preciso que o professor saiba usar. Por este motivo, este curso será disponibilizado aos professores do município.

Conteúdo Programático :

– Hardware

– Software

– Sistema Operacional

– Interface Gráfica

– Microsoft Word básico

– Microsoft Power Point básico

– Internet e email

-Usando Data Show (Projetor multimídia)

O curso terá uma duração de aproximadamente 03 meses, com carga horaria total de 80 horas. Os dias serão definidos de acordo a quantidade de alunos inscritos.