Confira a programação dos Direitos Humanos para a última semana dos 16 Dias de Ativismo

As atividades da campanha dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” se encerram nesta semana. Buscando melhor atender a população, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) estará levando ações de conscientização e de atendimento até o dia 10 de dezembro.

Durante esta semana, a equipe da secretaria vai estar no Terminal de Itacibá e na Feira Livre de Campo Grande, em Cariacica; na comunidade de Limeira, em Anchieta, com o ônibus de atendimento às mulheres; e nos guichês do pedágio da Terceira Ponte, no Shopping Vitória e na Praça dos Namorados, na Capital.

16 Dias

A campanha é uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público. Desde sua primeira edição, em 1991, já conquistou a adesão de cerca de 160 países.

Mundialmente, o movimento se inicia no dia 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e se estende até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

No Espírito Santo, a mobilização anual reúne diversos setores públicos e entidades de classe no enfrentamento da violência, e ainda tem o objetivo de reforçar a Campanha de Combate a Violência contra Mulher, lançada pelo Governo do Estado no mês de outubro.

Confira abaixo a programação para esta semana, organizada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres.

 

Dia Ação Local Horário
05/12 Conscientização e Prevenção à Violência Contra a Mulher Terminal Itacibá, Cariacica 17h às 19h
06/12 Conscientização e Prevenção à Violência Contra a Mulher Pedágio da Terceira Ponte, Vitória 7h30 às 9h
07/12 Unidade Móvel de Atendimento à Mulher Anchieta 8h30 às 15h30
Conscientização e Prevenção à Violência Contra a Mulher Shopping Vitória 17h às 19h
09/12 Conscientização e Prevenção à Violência Contra a Mulher Praça dos Namorados, Vitória 17h às 19h
10/12 Conscientização e Prevenção à Violência Contra a Mulher Feira Livre de Campo Grande, Cariacica 7h